terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A natureza é maravilhosa. Dá-me a paz que tantas vezes preciso, dá-me o sorriso que me falta ao lidar com as pessoas, no meu dia-a-dia. A natureza é, sem dúvida, a melhor forma de me tranquilizar. Estes últimos tempos não têm sido fáceis, e o que me dá mais prazer é sair de casa, sozinha, e respirar ar puro. O ar puro que não obtenho quando estou fechada em casa.
Admito que muitas vezes não me apetece sair de casa e penso: "tenho umas séries gravadas na televisão, vou ver", mas o que realmente acontece, se eu seguir este pensamento, é a minha cabeça começar a divagar, a divagar, e no fim já não estou a prestar atenção ao que se passa a meu redor, mas sim ao que vai dentro de mim. É, portanto, o que de pior posso fazer.
Acredita: quando te sentires em baixo, ou apenas stressado, sai de casa. Nem precisas de ir dar grandes caminhadas- não. Sai de casa e senta-te no passeio, na rua. Inspira, expira. Olha para a beleza da natureza e agradeçe poder vê-la. Não te prendas nos teus pensamentos. Solta-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário